sábado, 20 de novembro de 2010

O Princípio

A beleza é mutável, quer dizer, os padrões de beleza, e se você não se encaixa, não se adequar a eles, certamente fica "de fora", em todos os sentidos.
Há muito tempo, o belo era, para as mulheres, ser gorda, com seios, quadris e glúteos avantajados, o que representava para, naquela época, a Fertilidade.
Passado algum tempo, essas curvas foram diminuindo, tornando a mulher mais finas, como observamos nas esculturas gregas e romanas.
Com a Revolução Industrial veio também a moda. Criou-se roupas fabricadas em grande escala, todas iguais, o que fez a população seguir um padrão. Esse padrão de roupas, em seguida, foi modificando o padrão do belo.
Hoje, o belo é ser magro, e quanto mais magro, mais belo.
E é por este motivo que este blogger está no ar (dentre outros que eu não preciso comentar aqui).
Hoje, eu e centenas de outras pessoas (não só mulheres) querem se sentir dentro deste grupo dos belos, e acreditem ou não, isso é muito importante para nós.
Não fazer parte do padrão, não estar entre os mais belos, nos torna infelizes e nós queremos ser felizes!

Frase do dia: "Eu quero, eu posso, eu vou conseguir"

2 comentários:

  1. Eu tbm estou na busca do belo...
    e para isso faço qualque coisa...

    ResponderExcluir
  2. É realmente triste saber que sua idéia de felicidade resume-se a pertencer a um padrão que você nem mesmo teve a chance de opinar. E que a beleza que você tanto busca é tão volátil, que nem mesmo as pessoas que a criaram, são capazes de mantê-la. Seja mais você! Você pode ser muito mais do que uma casa SECA E VAZIA. Desconfie dessas pessoas que te impõe um estilo de vida infeliz e vazio, o que elas realmente ganham com isso? Será que elas já conseguiram?

    ResponderExcluir